Treinamento em simulação de ressuscitação cardiopulmonar

Por: | Postado em: 19-09-2019 às 21:46

Treinamento em simulação de ressuscitação cardiopulmonar

O Hospital Samaritano de Campinas em parceria com Centro de Formação Profissional ISI finalizou o treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar módulo Prático. As aulas aconteceram no HSC entre os dias 07 e 08 de agosto com manobras em ressuscitação cardiopulmonar com simulação realística. As aulas teóricas para ressuscitação cardiopulmonar foram disponibilizadas, em julho, em formato EaD.

“Para a realização prática dos treinamentos, um quarto da Ala B foi montado com todos os elementos necessários. O Hospital forneceu o local e materiais enquanto o ISI, levou o boneco simulador e os docentes para completar um ambiente adequado. Assim, enfermeiros e técnicos de enfermagem puderam vivenciar um momento mais próximo da realidade de atendimento de parada cardiorrespiratória”, contou Cleide Aparecida Moreira Sanches, enfermeira da Educação Permanente.

“A ansiedade, o nervosismo, o senso de responsabilidade em salvar a vida foram sentimentos relatados pelos participantes no momento da simulação. A cada treinamento, foi observado o empenho dos alunos em realizar as manobras de ressuscitação de uma vítima em parada cardiorrespiratória”, acrescentou.

Fonte: Informativo ANO IV – nº 51 | Setembro 2019 – Hospital Samaritano de Campinas