Curso de Alimentação Saudável

Por: | Postado em: 29-01-2020 às 14:36

Equilibrar o dia a dia cada vez mais agitado com alimentação balanceada é um desafio para as pessoas. Pensando no bem-estar dos trabalhadores da saúde e levando em conta a intensa rotina da categoria, o Sinsaúde em parceria com o ISI Educação e Cultura promove, neste mês de fevereiro, um curso sobre Alimentação Saudável.

O curso será oferecido na modalidade EaD (Ensino a Distância) e de forma gratuita para os associados. Para seus dependentes será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) e para os demais interessados o valor será de R$ 50,00 (cinquenta reais).  As inscrições iniciam nesta quarta-feira (29/01) às 9h e serão encerradas domingo (02/02) às 22h. A carga horária do Curso é de 40 horas e o início das aulas está programado para o dia 5 de fevereiro, às 17 horas.

A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti destaca que, embora trabalhem no dia a dia com saúde, esses profissionais, muitas vezes, não tem tempo para o autocuidado, se alimentar bem, dormir bem e preservar sua qualidade de vida. “Essa é mais uma das causas que o Sinsaúde abraça em defesa da categoria e sua qualidade de vida, sendo nosso intuito promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável. Este é nosso ponto de partida, mas não pretendemos parar por aí”, diz.

O curso está ministrado pela nutricionista Vanessa Romero Szawka e abordará os temas:

  • Introdução à nutrição: alimentos funcionais;
  • Técnicas dietéticas e de higiene no preparo dos alimentos;
  • Alimentação saudável: fast food x alimentação caseira;
  • Chás, sucos e águas saborizadas;
  • Caldos, sopas e saladas;
  • Refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar e lanches;
  • Alimentação fora de casa: preparo da marmita e refeitório no trabalho;
  • Obesidade e outras doenças associadas à alimentação.  

Os participantes que atingirem a média mínima de 6,0 pontos terão direito a Certificado. 

Rita Cortado, Gerente Executiva do ISI acrescenta que, como os temas abordados já indicam, o curso tem por objetivo orientar os profissionais da saúde para uma nutrição adequada, além de introduzir práticas para que os alimentos saudáveis passem a parte fazer, de fato, da rotina nutricional destes trabalhadores. “É um curso pensado e planejado com carinho, visando as necessidades da categoria e busca promover a melhoria da saúde e qualidade de vida”.

 

Cronograma:

Inscrições: De 29 de Janeiro/2020 a 02 de Fevereiro/2020
Início das aulas: 05 de Fevereiro/2020
Encerramento: 19 de Março/2020
Clique e se inscreva agora: https://isicampinas.org.br/ss_assoc.html