Objetivo do curso:
O objetivo do curso é desenvolver as habilidades de comunicação do aluno, para que ele seja capaz de criar conexões com o seu cliente, seja ele interno ou externo.
Competências e habilidades a serem desenvolvidas:
O final do curso o participante terá desenvolvido habilidades de gestão de pessoas e relacionamento, que incluem:
- Desenvolvimento da comunicação empresarial eficiente;
- Melhoria de seus relacionamentos interpessoais;
- Noções de liderança e de motivação de pessoas;
- Evolução de suas percepções de inteligência emocional;
- Aprimoramento de suas habilidades de escuta ativa e como usá-la para melhorar seus relacionamentos;
- Reduzção do ruído comunicacional e/ou a incidência de conflitos interpessoais;
- Criação de uma imagem pessoal que inspira confiança e credibilidade;
Metodologia:
Aulas 100% à distância através do ambiente virtual de aprendizagem, por meio de videoaulas, apostila digital e atividades práticas.
Materiais necessários:
Necessário acesso à computador, notebook ou dispositivos móveis que possuam conexão com a internet de no mínimo 512k.
Informações adicionais:
Modalidade EaD.
Público-alvo:
Associados Sinsaúde interessados em aprimorar conhecimentos em Gestão de Pessoas e Relacionamentos.
Conteúdo Programático:
- Introdução: a arte da guerra para a comunicação e por que você precisa dela;
- A Gestão de Si Mesmo: Inteligência Emocional;
- Comunicação Efetiva – Gestão de Suas palavras;
- A Gestão do outro – Relacionamentos Interpessoais;
- Gestão do seu espaço – Trabalho em Equipe;
- Gestão de seus colaboradores – As faces da liderança;
- Gestão de Clientes – Como lidar com os clientes externos;
- Gestão da imagem - Como controlar a percepção dos outros sobre você;
- Gestão de Tecnologia – Como aplicar os conceitos no ambiente virtual;
- Avaliação da aprendizagem.