ISI promove integração das novas turmas dos cursos técnicos

Por: | Postado em: 04-08-2017 às 13:16

O Centro de Formação Profissional do ISI realizou uma programação especial para recepcionar as novas turmas dos cursos técnicos em Farmácia, Radiologia, Enfermagem (EAD) e também do curso de especialização técnica em Urgência e Emergência que iniciam neste segundo semestre. No dia 1º, terça-feira, chegaram os novos alunos dos cursos de Farmácia e Radiologia; no dia 2, quarta-feira, foi a vez da integração para os estudantes de Enfermagem e da especialização e no sábado, dia 5, as novas turmas do Curso Técnico em Enfermagem EAD.

Todos os alunos recém-chegados ao ISI foram recebidos pela equipe Pedagógica e também por dirigentes do Sinsaúde, principal mantenedor do ISI Educação e Cultura. A diretora Pedagógica, Nilce Modesto, abriu o evento com a apresentação da equipe pedagógica e falou sobre a importância da educação na formação profissional do trabalhador da saúde. Nos dois dias de recepção aos calouros, participaram a gerente Executiva, Rita Cortado, a coordenadora Pedagógica, Darcimeire Agostinho; a supervisora do curso Técnico em Enfermagem, Lucia Elena de Azevedo Dias; os coordenadores dos cursos, Marcelo Chanes (Enfermagem); Marcos Ferri (Radiologia) e Cristina Tanikawa (Farmácia).  Os diretores do Sinsaúde, José Antônio Prazeres dos Santos, Rita de Cássia Mezêncio Dias e Maria Lúcia Viana da Silva estiveram no ISI, respectivamente, na terça-feira, na quarta e no sábado, para dar as boas-vindas aos estudantes em nome da presidente do Sinsaúde e diretora Executiva do ISI, Leide Mengatti.

Na apresentação da equipe Pedagógica os alunos receberam as orientações gerais sobre funcionamento do Centro de Formação e o detalhamento das atividades relacionadas a cada um dos cursos. Como parte do primeiro dia de aula, os  estudantes conheceram o Laboratório de Informática e receberam todas as informações para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).

Ainda como parte da programação, as novas turmas conheceram todas as dependências do ISI, conduzidas pela Baronesa de Itatiba - Francisca de Paula Camargo (1809-1889), reconhecida pelo trabalho de assistência à população carente - interpretada pela guia de turismo Giovana Baú, que relatou aos alunos a história da saúde em Campinas e a importância do prédio do ISI, ala norte da Santa Casa que abrigava enfermos no século XIX. Os estudantes também visitaram a Capela Nossa Senhora da Boa Morte e observaram detalhes da restauração de toda a edificação tombada pelos Conselhos de Patrimônio Cultural do Município-Condepac (conjunto da edificação) e do Estado de São Paulo (capela).

Confira as fotos em Eventos